Testado e…

7 Abr

avene_cicalfate

Faz já alguns meses que me aconteceu o azar de ficar com uma sobrancelha encravada. A coitada queria vir à superfície e a pele não deixou. E, como tenho o péssimo hábito de mexer onde não devo, leia-se, querer espremer a maldita sobrancelha cá para fora, fiz ferida! 😦 Shame on me!

Posto isto, um remédio santo era necessário. E não conhecia nada que pudesse acelerar o processo de cicatrização e me deixasse a zona da sobrancelha sem marcas. Foi assim que decidi ir à Farmácia onde me indicaram este produto que vos recomendo: o Cicalfate da Eau Thermale Avène.

Trata-se de um creme reparador antibacteriano, indicado para peles sensíveis e irritadas (estava a pele e eu!) que ao associar sulfato de cobre e sulfato de zinco ao sucralfato micronizado, ajuda a acalmar a epiderme agredida e activa a regeneração dos tecidos, normalizando o conforto cutâneo.

É um creme sem qualquer perfume e a sua fórmula contém 45%  de Água Termal Avène.

Foi uma óptima compra, visto que ajudou a cicatrizar e uniformizar a pele com mais rapidez do que eu esperava. E desde então, já usei na testa, num aglomerado de mini-borbulhas que me apareceram depois de me ter “jogado” nos salgadinhos fritos… Foi a minha salvação!

Se alguém já experimentou sintam-se à vontade para opinar! 🙂

Márcia

2 Respostas to “Testado e…”

  1. Avene 10/05/2009 às 13:06 #

    También existe la loción Cicalfate de Avene para pieles dañadas y supurantes. Un saludo.

  2. Ruth 07/12/2009 às 23:19 #

    Oi Como vai?
    Gostei muito dessa dica. Um creme assim é tudo o que eu estava precisando. Minha pele é muito sensíve, e quando ela resolve se revoltar contra mim, ninguém segura. gostei muito do seu blog. Voltarei sempre! Beijos.

Deixe uma Resposta

