My stuff: Para o Cabelo

24 Fev

Na sequência de um post anterior sobre os meus vernizes, segue-se, desta feita, os produtos que uso nos fiozitos do meu cabelo (fiozitos sim, fininho que só ele!).

Aqui vai…

hair

Legenda:

1. Hot Liss’ Creme Termo-Alisante, Studio Line, da L’Oréal (para proteger o cabelo do secador e da chapinha. uso há muito tempo, sem razão de queixa)

2. Queratina, linha Silmax da Lilás (comprei porque cometi o erro de deixar que me cortassem as pontas do cabelo com navalha. resultado: o meu cabelo desmaiou e foi directo para as urgências. a queratina ajudou bastante, mas de quando em vez ainda dou umas borrifadelas para dar uma ressuscitada! hehe)

3. Pro Vitamin B5 Leave In Conditioner, da TRESemmé (acho que não vende em Portugal. produto muito bom. ajuda a controlar o frizz e hidrata)

4. Extra Hold Hair Spray, da TRESemmé (mas hold mesmo! nunca vi! esta laca segura por demais! indicado para dia de vendaval LOL agora a sério, esta marca é profissional daí que se é para segurar, segura mesmo. para segurar tudo no lugar em sessões fotográficas de horas, desfiles, etc.)

5. Shampoo All Soft, da Redken (este champô “é tudo de bom”. ele faz o que apregoa: brilho, suavidade e vigor. you name it! the best ever!)

6. Shampoo Teknia Straight, da Lakmé (uso alternando com o champô anterior. é razoavelmente bom. ajuda realmente a deixar o cabelo mais lisinho, o que evita o massacre com o secador ou chapinha)

7. Instant Treatment nº 12, da Chihtsai (comprei no cabeleireiro. é a chamada “seda para o cabelo”. ingredientes? rosmaninho e proteína de seda. voilá! é óptimo para dar um jeitinho rápido no cabelo, dando brilho e disciplina aos fios)

8. Máscara Nutrição Intensa, Elvive Re-Nutrição, da L’Oréal (esta máscara, que contém Geleia Real, deixa-me o cabelo bem sedoso e rejuvenescido. uso 1 vez por semana. e o cheirinho?! aii o cheirinho tão bom!)

9. BC Repair Rescue Sealed Ends, da Schwarzkopf (uso de vez em quando para fortalecer as pontas e evitar que estas se estraguem. só desgosto da textura cremosa, parece que demora a ser absorvida)

10. Escova Jean Louis David (até esta aparecer na minha vida sempre tive escovas que não interessavam nem ao menino Jesus, e olha que Ele tinha cabelo e barba para pentear! LOL)

11. Escovinha para o brushing (comprei numa loja que vende produtos para cabeleireiro, nem sei a marca!)

PS: Faltou colocar na foto o Style 8 Elite da Rowenta, uma bolsinha com acessórios modeladores do cabelo (chapinhas, curlers, etc.).

Márcia

Anúncios

13 Respostas to “My stuff: Para o Cabelo”

  1. Olá lindona! Vim retribuir a visita e dizer que estou muito feliz de saber que aí em Portugal tem uma leitora e mais nova amiga tão querida, que nos lê aqui no Brasil!
    Tô linkando seu blog! Bjos!
    Pri

  2. lena 09/03/2009 às 21:24 #

    õnde posso encontrar a venda em portugal o produto instanttreatment nº 12, chihtsai ??estou farta de procura-lo mas n encontro..

  3. mrspina 11/03/2009 às 01:26 #

    Olá Lena!

    A marca Chihtsai tem um representante em Portugal e realmente são muito poucos os cabeleireiros que vendem estes produtos.
    Na minha cidade, Setúbal, existem uns quantos e foi num deles que comprei o instant treatment nº12. Mas pelo que sei, só são vendidos apenas em cabeleireiros mesmo.
    Se for de uma região perto de Setúbal, quando passar por cá já sabe que aqui encontra com certeza. Se não, deixo aqui os contactos da empresa representante da marca no nosso país, e poderá tentar perguntar se lhe podem informar sobre um cabeleireiro na sua cidade que venda Chihtsai.

    Valter Edmundo Bastos – Import-Export, Lda
    Rua Do Matadouro Novo, 89
    2080-107 Almeirim
    TLF: 243 591 285

    Beijinhos!

  4. silvia 19/03/2009 às 23:19 #

    Alô, sou de Setúbal e há meio ano que procuro exactamente este producto, sem sucesso, porque os dois cabeleireiros que conhecia – um junto ao Jumbo e outro no cruzamento a seguir aos 4 caminhos (perto da rotunda),deixaram de comercializar. É possível dar-me indicação dos outros locais? E o contacto do “Valter…” tambem não há quem atenda…

    O produto é uma maravilha.

    Obrigada

  5. mrspina 20/03/2009 às 14:08 #

    Olá Sílvia!

    Comprei o meu num cabeleireiro junto à Phone House, no Largo da Misericórdia. Se não me engano, fica a 1 ou 2 portas para o lado direito. Basta olhares para o 1º andar que vês logo uns posters de cabeleireiro. Sobes as escadas e estás lá!
    Outro que vende também é aquele que fica ao lado de uma loja de candeeiros, perto da rodoviária, naquela rua de sentido único onde era o antigo Banco BPI e agora é uma megastore do “chinês”. Para além destas existe ainda outra, que não tenho a certeza se ainda vende porque já não vou lá, mas antes vendia. Fica na Terroa, mesmo ao lado da escola primária do peixe frito. Tem uma ourivesaria e um café ao lado.

    Espero que tenha sido útil! 😉

    Beijinhos!

  6. silvia 20/03/2009 às 19:44 #

    :):), assim que possa lá irei. Muito obrigada.

    S

  7. Teresa 15/05/2009 às 22:25 #

    Oii, podes-me dizer a tua opinião sobre cada acessório da Elite 8 da Rowenta , porque acho que vou comprar , mas tenho medo porque já tive um do género ( mas da Philips ) e não prestava.
    Se puderes enviar um mail agradecia.
    Um beijinho e continua com o Blog *

  8. Raquel 23/07/2009 às 16:15 #

    Olá!

    Gosto muito do teu blog e é a primeira vez que aqui escrevo.
    será que me podes dizer onde posso comprar a queratina que falaste?
    obrigada.

    beijinhos e continuação do excelente tranalho no blog 😉

  9. mrspina 23/07/2009 às 20:09 #

    Olá Raquel e obrigada pela visita 😉

    Esta queratina líquida é de um marca brasileira (da Lilás-linha Silmax) e comprei numa loja de produtos para cabeleireiro (em Setúbal), daquelas lojas que fornecem os profissionais e também consumidoras como nós. Creio que poderás encontrar em lojas similares ou comprando pela Internet.
    Mas tens outras marcas também muito boas (p.e. Nielly Gold) e consoante a loja onde vás, deves encontrar diferentes marcas para o mesmo produto.

    Tens é que ter uma coisa em atenção na utilização da queratina: aplicas no cabelo húmido, massajas e secas com o secador e, se possível, usas a chapinha no final. Isto porque se aplicares só a queratina em cima do cabelo, esta não penetra, e o calor do secador e da chapinha ajudam a selar a queratina no interior dos fios de cabelo. E é isso que se quer! 🙂

    Espero ter ajudado…
    Bacci*
    Márcia

  10. Raquel 24/07/2009 às 10:01 #

    Muito obrigada pela tua ajuda, não fazia ideia de que era necessário utilizar o secador ou a chapinha!!!

    beijinhos e cá estarei todos os dias à espera de aprender cada vez mais 😉

  11. Rute 12/11/2009 às 19:58 #

    Olá 🙂
    Sou a Rute de Coimbra. Ando a procura de um sitio onde possa comprar o NEW NUTRI DA LINHA LILÁS- BANHO DE QUERATINA.
    Será que alguém me pode ajudar?
    Se houvesse online ajudava bastante … 😛
    estou desesperada , dizem que é optimo , e eu precisava tanto …

    Espero rápidas noticias , rute6mon@hotmail.com
    Beijinhos Rute

  12. Marizhkamasha 24/09/2010 às 11:28 #

    Правда ли что современные новые утюжки с ионизаторами и с тефлоновым покрытием не омрачают волосы и ими можно пользоваться ежедневно? у меня непокорные, очень пышные волосы, голову мою ежедневно..не испорчу?

  13. Sílvia Anjos 15/06/2011 às 16:01 #

    Boa tarde, gostaria de saber onde consigo comprar o champo nº 5 da Chitsei em Leiria, pois já o usei e foi o unico que gostei até agora, mas os 2 cabeleireiros que sabia que vendiam esta marca já não vendem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: